terça-feira, 22 de março de 2011

Salò Or The 120 Days Of Sodom - BD UK

Na minha demanda para ver filmes que me choquem cada vez mais, chegou a vez do Saló, e fiquei sem palavras, há algumas cenas que nunca mais me vou esquecer pois aquilo fica mesmo queimado na mente, é daqueles filmes que não dá para "desver" uma vez visto fica para sempre. Foi o primeiro filme que vi do Pasolini e pondo de parte o extremo de algumas cenas, houve outras coisas que gostei bastante, como por exemplo as histórias que as senhoras contavam juntamente com o piano, muito bom mesmo, e depois os planos em que tudo é escolhido a dedo, a sequência do suicídio, e as anedotas para aliviar um pouco um filme.

Quanto à edição em si, está porreira, a qualidade de imagem está boa, traz um DVD com extras e traz também um booklet, e isto tudo por menos de €8.







2 comentários:

Bruno Azevedo disse...

Se existe filme chocante com laivos de pseudo-realidade, sem dúvida que é este. Não é agradável de ver, mas deve ser visto.

António Neves disse...

Exactamente Bruno, havia de haver cá em Portugal alguém de tomates para fazer um parecido, mas no nosso caso sobre a casa pia.